domingo, 16 de julho de 2017

GEORGE A. ROMERO, CRIADOR DE "A NOITE DOS MORTOS VIVOS", FALECE AOS 77 ANOS

O diretor George Romero é cercado por atores vestidos de zumbis na estréia mundial de seu filme "Land of the Dead" em Las Vegas em 2005.
O diretor George Romero é cercado por atores vestidos de zumbis na estréia mundial de seu filme "Land of the Dead" em Las Vegas em 2005.

Diretor de clássicos como A Noite dos Mortos-Vivos, George A. Romero, faleceu neste Domingo (16) aos 77 anos enquanto dormia, "após uma severa batalha contra o câncer de pulmão". Ele faleceu enquanto escutava a trilha sonora de um de seus filmes favoritos,"Depois do Vendaval", clássico de 1952, com sua esposa, Suzanne Desrocher Romero, e sua filha, Tina Romero, ao seu lado.

Romero iniciou o gênero Zumbis como co-roteirista ao lado de John A. Russo, e diretor do filme "A Noite dos Mortos Vivos", clássico de 1968. O filme contava com Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman no elenco.

George Andrew Romero nasceu no Bronx, em Nova York, em 4 de Fevereiro de 1940. Ele frequentou a Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh e se formou no College of Fine Arts da universidade em 1960.

Nos últimos anos, quando o gênero zumbi teve um ressurgimento, Romero nem sempre foi um . Em uma entrevista a um jornal britânico em 2013 que lhe pediram para fazer alguns episódios de "The Walking Dead", mas não tinha interesse.

"Basicamente é uma novela com zumbis de vez em quando. Eu sempre usei o zumbi como personagem de sátira ou crítica política, e acho que faltava o que está acontecendo agora.", disse ele à edição.

Romero também chegou a criticar "Guerra Mundial Z" por não fazer mais filmes.


Para mais informações, acesse George A. Romero.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário